FITMETAL firma parcerias com vereador Douglas Carbonne

Em visita à Câmara Municipal de Taubaté (SP), dirigentes da FITMETAL (Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil) se reuniram, nesta terça-feira (11/7), com o vereador Douglas Carbonne (PCdoB). Sob a liderança do presidente da entidade, Marcelino da Rocha, a comissão foi composta, ainda, pelo secretário-geral, Wallace Paz, e pelo secretário de Formação, Marcelo Toledo.

fitmetal

Os dirigentes relataram a Carbonne as ações da FITMETAL na luta contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer. Também apresentaram a campanha da Federação, da CTB e de sindicatos parceiras em defesa da indústria nacional, do conteúdo local e da geração de empregos.

Uma das propostas apresentadas pela FITMETAL foi a realização, em Taubaté, de uma audiência pública conjunta com o mandato de Carbonne, para denunciar o processo de desindustrialização do País. Com cerca de 305 mil habitantes, a cidade está localizada na região do Vale do Paraíba, no interior do estado de São Paulo, e abriga montadoras como a Volkswagen e a Ford, além de outras indústrias.

Douglas Carbonne – que cumpre o segundo mandato como vereador – pôs seu gabinete à disposição da luta da FITMETAL, bem como dos trabalhadores de Taubaté e região. Enfermeiro de formação, com pós-graduação em Enfermagem do Trabalho, o parlamentar também é professor universitário.

Fonte: portal da Fitmetal, com texto de André Cintra