Reação sindical: Frentistas reforçarão campanha de sindicalização

A Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo (Fepospetro) se reuniu nesta quarta-feira (19), em São Paulo, para decidir as ações de resistência contra a reforma trabalhista. Com dirigentes dos 16 Sindicatos filiados, que representam juntos cem mil trabalhadores, o encontro definiu que uma das prioridades é esclarecer a categoria sobre a importância da sindicalização.

Luiz Arraes, presidente da Fepospetro A Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo

"Nós precisamos deixar claro para o trabalhador que sem o Sindicato não haverá quem o defenda frente aos patrões. É necessário se fazer uma grande campanha de sindicalização, pois só assim eles terão força nas negociações", disse à Agência Sindical o presidente da Fepospetro, Luiz Arraes.

De acordo com o dirigente, a Federação intensificará as ações de comunicação com a categoria. "Precisamos melhorar a comunicação dos Sindicatos. Vamos melhorar nossas redes sociais, Facebook, WhatsApp, os sites das entidades etc. Nós precisamos nos aproximar cada dia mais da nossa base", aponta.

Segundo Arraes, a categoria também promoverá seminários, para definir os caminhos a seguir na área jurídica. "A Federação Nacional realizará na próxima terça-feira (25) um encontro com advogados, no Rio de Janeiro. Vamos estudar que itens poderemos contestar através de ações de inconstitucionalidade", explica.