Sede CUT-CE é atacada durante reunião da Frente Brasil Popular

Um grupo de bandidos encapuçados invadiu a sede da CUT-CE no momento em que se realizava uma reunião operativa da Frente Brasil Popular no estado. Dirigentes sindicais e políticos foram roubados e ameaçados. Os dirigentes do PCdoB-CE Luis Carlos Paes e Andrea Oliveira estavam no local e também foram vitimas da violência.

CUT Ceará invadida

A sede da CUT-CE sofreu grave ato de violência na manhã desta quinta-feira (20). Informações iniciais dão conta que de cerca de 10 homens armados e extremamente violentos invadiram a sede da instituição e fizeram quem estava no local refém. No momento, acontecia uma reunião com membros da operativa da Frente Brasil Popular, que organizava detalhes do ato que será realizado nesta quinta-feira (20), de solidariedade ao ex-presidente Lula. A ação durou cerca de 40 minutos e os bandidos roubaram celulares, notebooks, dinheiro e pertences pessoais de quem estava no local.

Andrea Oliveira, secretária estadual de Comunicação do PCdoB-CE, afirmou que os criminosos eram bastante agressivos. “Não sei precisar quantos eram, mas estavam armados, com revolveres e estiletes, alguns encapuzados e eram muito violentos. Eles sabiam o nome de alguns dirigentes e procuravam por eles. Diziam que era coisa do Governo e chegaram a afirmar que iam matar o tesoureiro. Wil Pereira, presidente da CUT-CE, também foi rendido. Foram momentos de terror”.

O caso não foi isolado. Também nesta quinta-feira um sindicalista cearense foi vítima de assalto e não resistiu à gravidade dos ferimentos. Jorge Costa Ferreira, o Jorginho, saia da sede do Sindicato dos Bancários do Ceará quando foi baleado na cabeça.

Para denunciar os casos recentes e cobrar esclarecimentos, a CUT-CE realiza ainda nesta quinta-feira uma coletiva de imprensa sobre o atentado. Algumas vítimas participarão do ato de denúncia e indignação.

Veja abaixo parte da entrevista coletiva após a invasão: