Dilma aponta fracasso da mágica golpista

Em nota divulgada neste sábado (22), a presidente legítima Dilma Rousseff criticou duramente a elevação de impostos executada pelo governo Temer sobre os combustíveis.

Dilma Brasil 247 - Reprodução Brasil 247

"Nem a elevação forjada da previsão de déficit evitou um vexame. A meta superestimada vai estourar e, em desespero, o governo está aumentando impostos", diz ela.

"O meu governo sempre foi parcimonioso na concessão de reajustes nos combustíveis porque sabemos que o impacto na inflação é inevitável e acaba por pesar mais no bolso dos transportadores de cargas e alimentos, dos trabalhadores e dos mais pobres – estes últimos castigados pela transferência dos aumentos para o custo da comida", lembra a presidente deposta.

Nesta sexta-feira 21, ela já havia feito uma crítica ao aumento dos impostos, dizendo que "o pato venceu" (leia aqui).

Leia a íntegra:

Dilma: "Fracasso da 'mágica' golpista"

O governo golpista superestimou o déficit de 2017, elevando-o a R$ 139 bilhões. Com o truque, acreditava que teria folga para, depois, jactar-se de ter cumprido a meta.

Mas nem a elevação forjada da previsão de déficit evitou um vexame. A meta superestimada vai estourar e, em desespero, o governo está aumentando impostos. A imprensa noticia que a gasolina já está sendo vendida a mais de R$ 4 o litro. É o maior aumento de preço em 13 anos.

O meu governo sempre foi parcimonioso na concessão de reajustes nos combustíveis porque sabemos que o impacto na inflação é inevitável e acaba por pesar mais no bolso dos transportadores de cargas e alimentos, dos trabalhadores e dos mais pobres – estes últimos castigados pela transferência dos aumentos para o custo da comida.

Governo legítimo, eleito pelo voto, tem mais compromisso com a sociedade.

Dilma Rousseff