Augusta Brito: Procuradoria Especial da Mulher retoma Caravana

A Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, ação da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Mulheres, Coordenadoria de Juventude e Secretaria de Educação, retoma suas atividades a partir da próxima quarta-feira (09), na Escola Profissionalizante Marvin, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.

Augusta Brito cumpre agenda na Região do Cariri

Com o intuito de debater igualdade de gênero, respeito à diversidade e fomentar a reflexão sobre as mais variadas formas de violência contra a mulher, a Caravana leva às escolas estaduais um projeto inédito no Estado. O evento percorrerá 16 municípios cearenses, contemplando as Macrorregiões da Grande Fortaleza, Região Central de Sobral, Região da Ibiapaba, Região do Cariri e Centro Sul.

De acordo com a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB), o objetivo do projeto é conscientizar jovens estudantes sobre os males do machismo e da violência contra a mulher, formando multiplicadores da equidade de gênero na família e comunidade. “A ação é de fundamental importância para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra a mulher e para a formação do caráter dos jovens e adolescentes”, acredita.

Novos parceiros

Diante do sucesso das primeiras caravanas, novos parceiros passam a integrar a equipe que percorrerá o estado com a Caravana de Combate à Violência contra a Mulher neste segundo semestre: UNICEF, Defensoria Pública e o Movimento de Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC).

Mais

Cinco encontros foram realizados pela Procuradoria Especial da Mulher no primeiro semestre deste ano, sendo dois em Fortaleza (EEEM Adauto Bezerra e EEEP Presidente Roosevelt), um em Caucaia (Liceu de Caucaia), um em Pacujá (EEEP Maria de Jesus Rodrigues Alves) e um Frecheirinha (EEEM Antônio Custódio).

Serviço

Caravana de Combate à Violência contra a Mulher

Data: quarta-feira (09/08)
Hora: a partir das 14h
Local: EEEP Marvin (Av. Monsenhor Hélio Campos, s/n – Cristo Redentor – Fortaleza)