Seis quilombolas são mortos a tiros em área de disputa na Bahia

Seis pessoas foram mortas em área quilombola na Chapada Diamantina, na Bahia no último domingo (6)

Chapada Diamantina - .

Seis quilombolas foram assassinados a tiros em Lençóis, na Chapada Diamantina, na Bahia, no último domingo (06). Com esse episódio, são oito quilombolas mortos em área de disputas de terras no Estado. O local da chacina é o Território Quilombola de Iúna, cuja regularização foi inciada recentemente pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

As vítimas foram mortas em casa por homens que chegaram ao local em um carro preto não identificado. A Polícia Civil de Lençóis trabalha com a hipótese do crime ser relacionado ao tráfico de drogas –duas vítimas tinham passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes.

Nesta segunda-feira (07), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Agrária, criou uma força-tarefa para investigar os crimes. A delegada agrária Giovanna Bomfim e um representante da Ouvidoria Regional Agrária do Incra estarão em Lençóis dia 14.

As vítimas são Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição. Os corpos foram sepultados entre a tarde desta segunda e a manhã desta terça (8).