Congresso da CTB: Militância do RJ na expectativa por "um bom debate"

“Uma luz para nos guiar pelos próximos quatro anos” – assim Paulo Sérgio Farias define o 4º Congresso Nacional da CTB. O presidente da CTB-RJ está otimista com a realização do encontro, e sublinha a importância de publicar uma Resolução que enfatize um plano de lutas.

Paulo sergio CTB rio de janeiro

“Os delegados e delegadas do Rio de Janeiro estão com uma grande expectativa, querem beber na fonte de um bom debate político que consiga mostrar caminhos para essa quadra que estamos vivendo”, explicou Paulinho, sobre o estado de espírito da própria delegação.

 
De seu estado partirão 65 delegados e 10 convidados, entre eles representantes de setores metalúrgicos, rurais, comerciários, de saneamento básico, da indústria da alimentação, marítimos, petroleiros, dos transportes alternativos, bancários, educadores, servidores públicos e da Seguridade Social.
 
“O Congresso é de uma importância absoluta, porque estamos vivendo um momento delicado no Brasil. Nos últimos dois anos, após o golpe imposto sobre o povo brasileiro, o contexto é de muita imprevisibilidade, muita indefinição e de radicalidade aos ataques aos direitos dos trabalhadores”, refletiu. “Não só no Brasil, mas em plano mundial, há um acirramento da luta de classes, de agressão aos povos e às nações democráticas pelo imperialismo. É o caso, por exemplo, da Venezuela. É um contexto importante da luta política, e o Congresso sem dúvida vai nos guiar por ela”.
 
O 4º Congresso Nacional da CTB acontece entre os dias 24 e 26 de agosto, em Salvador. O evento reunirá mais de 1.200 delegados e delegadas de todo o Brasil e do mundo para um debate amplo e democrático, que definirá os caminhos da Central.