Walter Sorrentino apresenta teses ao Congresso do PCdoB em Campinas

O vice-presidente nacional do partido, estará em Campinas no dia 24/08 (quinta-feira) para participar da plenária regional de apresentação das teses ao 14° do PCdoB. O evento será realizado no Sindicato dos Bancários e tem início às 19h.

plena

Para o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Orlando Silva, o debate congressual se dá num momento histórico, logo após um ciclo de governos populares no Brasil e no curso de uma das mais graves crises do capitalismo internacional. Isso gera uma série de fatores que tornam a realidade mais complexa e mais exigente para o PCdoB. O debate das teses está acontecendo em todo o país. No estado de São Paulo, já foram realizados encontros em várias cidades – incluindo a capital.

O documento com as teses é dividido em quatro eixos: Conflitos e tensões no mundo, ofensiva imperialista e luta dos povos; Balanço dos governos Lula e Dilma e avaliação do desemprenho do PCdoB; Governo ilegítimo contra o Brasil e o povo; Fortalecer o PCdoB e elevar seu papel na resistência. Os textos estão disponíveis em: http://bit.ly/2uRMS70

Após o debate, Walter Sorrentino fará o lançamento, na cidade, de seu livro “Anos que vivemos em perigo – a crise brasileira. O livro reúne textos sobre a conjuntura política do país publicados no Blog Projetos para o Brasil (http://waltersorrentino.com.br) no período 2015-2016 – do início do segundo mandato popular de Dilma Rousseff até o golpe de Estado.

Serviço:
Plenária Regional de lançamento das teses ao 14° Congresso do PCdoB
Dia 24/08 – 19 horas
Sindicato dos Bancários de Campinas e região
(rua Ferreira Penteado, 460 – centro – próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros)
Evento no face: http://bit.ly/2voza8y

ENTRADA FRANCA