Cepir/Campinas realiza Conferência de Promoção da Igualdade Racial

A Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial, de Campinas, realiza nos dias 01 e 02/09, a IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. Além das discussões, o evento vai elaborar quatro propostas de ação a serem implementadas e eleger participantes para o encontro regional, marcado para o final do mês.

ConferenciaCepir

Com o tema: “O Brasil na década dos afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”, a Conferência Municipal vai discutir propostas para a garantir de justiça e impedir discriminações aos brasileiros afrodescendentes. É a mesma pauta da IV Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial que será realizada em 2018, em Brasília. As conferências seguem os objetivos da ONU, que proclamou o período entre 2015 e 2024 como a Década Internacional de Afrodescendentes.

A secretária da Sepir, Liliane Maria de Oliveira, destaca a importância da Conferência, “é a primeira vez que fazemos uma etapa exclusivamente municipal, as anteriores foram regionais; com isso esperamos obter um recorte preciso de como está a questão da promoção da igualdade racial em Campinas, saber qual região é mais violenta e onde há mais problemas de agressão e racismo”. A Sepir está fazendo um movimento de incorporação dos diversos setores da sociedade civil à Conferência, além dos poderes públicos envolvidos.

Inscrições disponíveis em: http://bit.ly/2xiGLaG ou pelo banner no portal da Prefeitura, disponível em: http://bit.ly/2wMkogh.

Materiais para consulta e preparação para a Conferência estão disponíveis em: https://tinyurl.com/materiaisconapircampinas2017

Programação:

01/09/2017 – Sexta-Feira – 18h às 20h
Local: Salão Vermelho da Prefeitura Municipal de Campinas (av. Anchieta, 200 – Centro)
18h – Credenciamento;
19h – Abertura Oficial;
20h – Leitura, discussão e aprovação do Regimento Interno;
22h – Encerramento.

02/09/2017 – Sábado – das 8h às 18h
Local: Escola Estadual Carlos Gomes (av. Anchieta, 80 – centro)
8h – Credenciamento;
9h às 10h – Mesa "ESQUENTA";
10h às 13h – Grupos de Trabalho por eixo: Trabalho, Comunicação, Saúde, Educação, Cultura, Segurança Pública e Justiça, SINAPIR, Juventude, Habitação e Urbanismo, Participação e Controle Social, Comunidades Tradicionais.
13h – Intervalo
14h30 – Plenária e encaminhamentos Finais, Aprovação das Propostas dos Grupos de Trabalho, Leitura e aprovação das Moções, Aclamação de delegadas e delegados
18h – Encerramento.

Mais informações:
– Coordenadoria Setorial de Promoção da Igualdade Racial
Telefone: (19) 3232.0058 – e-mail: [email protected]
– Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo e Discriminação Religiosa
Telefone: (19) 3232.6431 – e-mail: [email protected]