CSPB: Governo quer acabar com Estado e entregar à iniciativa privada

A comunicadora Isabel Rodrigues, do programa Passando a Limpo da rádio Nova Central-RS, começou a entrevista com João Domingos, presidente da Confederação dos Servidores do Brasil (CSPB), com a triste notícia que é destaque nos principais jornais do país: “A grande onda de privatizações que vem assolando o nosso país”. E quis saber qual a visão da entidade em relação às privatizações que estão sendo anunciadas pelo governo federal.

João Paulo, CTB, e João Domingos, CSPB, em ato em Brasilia conrta o desmonte do serviço público

João explicou : "Estamos num momento de perplexidade, e esse é um governo de absurdos, o Brasil tem que acordar. Ele quer acabar com o Estado brasileiro, e a sociedade está vendo e precisa reagir o mais rápido possível. Temos que nos unir, quero dizer todos os movimentos sociais e fundamentais da sociedade para lutar contra o tirano que está destruindo o nosso país. Não podemos deixar o presidente e seus representantes aplicar a teoria do estado mínimo no Brasil”.

Na primeira pergunta, a jornalista Isabel Rodrigues quis saber a visão da CSPB sobre a Privatização do Brasil: “Antes de falar sobre privatização, temos que identificar que as medidas do governo vem realizando na calada da noite sem a aprovação da sociedade é demandar todos os serviços mínimos para a iniciativa privada e aniquilar o serviço público e as terceirizações são cruéis com todos, transformando os funcionários praticamente em escravos da iniciativa privada”, afirmou Domingos.

"Os nossos funcionários públicos que não podem cair na ladainha do programa de demissão voluntária; essa é uma armadilha para os servidores e principalmente para os usuários do serviço público, que está em extrema precariedade na quantidade e qualidade e não terão a quem recorrer. Lembro ainda tudo começa com a PEC 241, que congela o país em 20 anos e o resgaste do projeto da reforma trabalhista, que estava arquivada e que foi consolidada as leis conquistadas no decorrer de mais de cem anos, e ele finalizando destrói o movimento sindical, que luta pelos trabalhadores. O exemplo mais escandaloso de confirmar esse esquema tirado deste governo é a privatização quem retira o poder do estado e coloca na mão da iniciativa privada”, explicou o líder sindical.

Ao término da entrevista, a apresentadora pediu para o presidente da CSPB deixar uma mensagem de otimismo aos ouvintes. Na ocasião, ele reforçou que só a união entre todos os movimentos sociedade poderão barrar uma desobediência civil, que está próximo: “O governo quer aniquilar o movimento sindical; a última barreira. A unidade dos movimentos sindicais e sociais pode salvar os país. E estamos caminhando para o caos”. João disse, ainda, que se pode reverter essa " situação drástica": “ É dever do homem lutar contra a tirania, e esse é um governo de tirania. Apesar de um momento tão sombrio, que vamos fazer dessa dificuldade uma oportunidade.E friso ainda, vamos sair do Estado Mercantil de Direito, e voltar para o Estado Social Direito que é o Brasil que todos nos queremos.”, destacou o experiente sindicalista.