Fortaleza: Embaixador de Cuba debaterá solidariedade dos povos à Ilha

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz – núcleo do Ceará em parceria com a Casa da Amizade Brasil-Cuba realiza nesta segunda-feira (28), às 19h, no Centro Cultural Belchior, em Fortaleza, o encontro “Fortalecendo laços de solidariedade”. O encarregado de negócios a.i. Embaixador Rolando Gomez apresentará suas impressões sobre o atual momento internacional, com o avanço da ofensiva imperialista.

Fortaleza: Embaixador de Cuba debaterá solidariedade dos povos à Ilha

Vindo ao Ceará para participar de encontros com médicos cubanos que atuam no programa Mais Médicos, Rolando Gomez também participará do debate que busca reforçar o movimento mundial de solidariedade a Cuba, em especial após as medidas restritivas impostas pelo presidente americano Donald Trump.

Teresinha Braga, coordenadora do Cebrapaz-CE, destaca a relevância oportuna do debate. “Nossa intenção é destacar e reforçar a necessidade de apoiar Cuba, além de ampliar o debate contra as investidas de Trump que afronta a soberania daquele país. É neste cenário de ofensiva imperialista que devemos estar na linha de frente na defesa de Cuba e de seu povo”, defende.

Serviço

“Fortalecendo laços de solidariedade”

Data: Segunda-feira (28)
Hora: a partir das 19h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacujás, 123, Praia de Iracema / Fortaleza-CE)
Realização: Cebrapaz-CE e Casa da Amizade Brasil-Cuba