Vereadores denunciam ataque à Educação em Campinas/SP

A vereadora Mariana Conti (Psol) e os vereadores Pedro Tourinho (PT), Carlão do PT e Gustavo Petta (PCdoB) convocam a população para um ato na Câmara Municipal, dia 31/08, às 19h. O objetivo é denunciar o caráter conservador e autoritário do projeto de lei conhecido por “Escola sem Partido”, que recebeu parecer favorável da Comissão de Legalidade da casa. Para os vereadores, trata-se de uma ameaça à Educação em Campinas que visa censurar professores e impor uma visão única de mundo aos alunos.

inca

O vereador Gustavo Petta, dstaca que o projeto “impede a liberdade de expressão e de ideias nas salas de aula, e será uma nova lei da mordaça por tentar barrar a democracia dentro da escola através da censura ao professor”. Petta aponta ainda duas inconstitucionalidades do projeto: é tema privativo da União – portanto, há vício de iniciativa, e a lei impedirá a liberdade de expressão do professor no exercício da profissão.

Os vereadores convidam professores, educadores, estudantes, juristas, advogados, artistas, todos que têm preocupação com a valorização da Educação para participarem do ato e se mobilizarem para a votação do projeto, que pode ocorrer na sessão do dia 04/09.

Serviço:
Ato Por Uma Escola Democrática – contra o projeto Escola sem Partido
Dia 31/08 – 19 horas – Plenário da Câmara Municipal
(rua engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta – Campinas/SP)

Entrada Franca