Secretaria da Mulher realiza 5º Encontro das Militantes Comunistas

Com o tema A Luta das Mulheres, a Secretaria Estadual da Mulher do PCdoB/SP realiza o 5º Encontro de Militantes Comunistas, no sábado (2), a partir das 9h, no auditório do Comitê Central. A secretaria Julia Roland aponta a importância do debate, “vivemos um momento de acirramento da luta política e de resistência ao governo golpista, que busca implantar uma agenda ultraliberal, imprimindo grandes retrocessos e perdas de conquistas do ciclo Lula-Dilma”.

enco

A participação das mulheres tem sido marcante nas inúmeras jornadas de lutas e agora chamamos a atenção, de todas, para o processo da 18ª Conferência Estadual e do 14° Congresso Nacional do PCdoB. O estudo e a discussão das teses do Congresso é fundamental nesse processo de construção coletiva do pensamento do nosso partido, para apontar novos rumos para o Brasil.

“Neste momento, em que cresce a luta feminista e em que se destacam também as diferentes concepções, serão abordados no Encontro, os fundamentos teóricos do feminismo emancipacionista. Hoje a luta por direitos é indissociável da luta democrática e pelo desenvolvimento soberano da nação”, afirma Julia.