Temer resume sua lógica: "No Brasil, cada um quer derrubar o outro"

Durante cerimônia no Planalto, nesta terça-feira (12), que reuniu empresários e sindicalistas, Michel Temer fez um discurso que define a lógica de como ele pensa o Brasil: "cada um quer derrubar o outro".

temer - Ueslei Marcelino/Reuters

Protagonista do golpe contra a democracia que afastou a presidenta eleita Dilma Rousseff do se mandato, do qual era vice, Temer disse o brasileiro quer "encontrar um caminho para verificar como atrapalha o outro".

"Podemos fazer novas reuniões aqui, até trazendo mais gente de todo o país. Esse diálogo é fundamental para a democracia, até porque irmana, fraterniza as pessoas. É uma coisa muito importante num país em que cada um quer derrubar o outro, cada um quer derrotar o outro, cada um quer encontrar um caminho para verificar como é que atrapalha o outro", resumiu.

Temer disse também que os problemas no país são "artificialmente criados". Ele se refere às investigações que aponta indícios de seu envolvimento em esquemas de corrupção.

Mais cedo, Temer divulgou uma nota na qual disse que “facínoras roubam do país a verdade” e que “bandidos constroem versões” em busca de imunidade ou perdão de crimes.