Conferência do PCdoB de Cajamar avaliou política nacional e local

Com um debate qualificado da conjuntura nacional e local, o PCdoB de Cajamar realizou sua Conferência Municipal no último sábado (16), na Câmara Municipal.

Como explicou o deputado federal do partido e presidente estadual da sigla, Orlando Silva, a Conferência é o momento de debate dentro do partido. “As Conferências e o Congresso Nacional é o momento de avaliação dos nossos acertos e erros, e a construção conjuntamente dos novos rumos frente a todo esse cenário nacional”.

Em Cajamar, o PCdoB teve um crescimento acentuado nos últimos anos, de acordo com o dirigente Eraldo Cunha. Na última eleição o partido somou três mil votos, elegendo um vereador e contribuindo com a eleição da prefeita Paula Ribas, com a indicação da vice Dalete Oliveira. “Todo esse crescimento deve-se ao trabalho do grupo do PCdoB de Cajamar, essas pessoas são gigantes e contribuíram e contribuem muito com o PCdoB, somos uma grande família preocupada com a nossa cidade”, afirmou Eraldo, eleito na ocasião, o novo presidente do PCdoB local.

Mesma opinião compartilha Reinaldo Santos, companheiro de partido. De acordo com ele, o crescimento acentuado do partido dá mais ânimo para continuar a luta para ajudar Cajamar.

Em sua fala, a vice-prefeita da cidade, Dalete Oliveira endossou a fala dos seus companheiros de partido. “Somos um time muito unido preocupado em ajudar nosso município, agradeço o empenho de cada um e vamos continuar a avançar”.

O vereador do PCdoB em Cajamar, Fabiano Galvão destacou o posicionamento firme do PCdoB na cidade, sempre ao lado dos trabalhadores. “Tanto na Câmara como na Prefeitura buscamos sempre medidas e avanços que beneficiem os trabalhadores”.

O presidente do PCdoB de Jundiaí, Rafael Purgato acompanhou de perto essa trajetória do PCdoB de Cajamar e deu os parabéns a todos os envolvidos. "Cajamar passou por uma instabilidade muito grande nos últimos anos, foram mais de dez prefeitos em pouco tempo, o que deixou a cidade sem rumo, vocês do PCdoB ajudaram a cidade a encontrar de novo seu rumo, ao apoiar a candidatura de Paula Ribas, e assumir um protagonismo na campanha eleitoral e agora no Governo. Hoje ocupam importantes pastas na Prefeitura e contribuem muito com o crescimento da cidade”, enalteceu Purgato.

Confira a nova direção do PCdoB de Cajamar:
Eraldo Cunha – presidente
Hélio Rangel – vice-presidente
Antônio Lira – Secretaria de Juventude
Dalete Oliveira – Secretaria de Mulheres
Fabiano Galvão – Secretaria de Comunicação
Jorge Novais – Secretaria de Formação
Reinaldo Santos – Secretaria de Organização
Jucelino Fagundes – Secretaria de Finanças
Vera Zuchi – Secretaria de Movimentos Sociais

Política nacional

O deputado federal Orlando Silva fez uma avaliação sobre a grave crise política nacional. “As Conferências também servem para atualizarmos nossos quadros sobre o posicionamento do PCdoB frente a essa grave crise política nacional e somar forças para resistirmos e lutarmos”.

O deputado explanou sobre o “pacote de maldades” do Governo Temer. “As reformas são para atender interesses de quem sustenta o presidente ilegítimo no cargo que são os empresários. As reformas em nada beneficiam os trabalhadores”.

Orlando citou como exemplo a reforma trabalhista, que tirou direitos dos trabalhadores. “Essa reforma é uma precarização do trabalho, agora todas as atividades de uma empresa podem ser terceirizadas, o empregador não terá vínculo com o empregado, os trabalhadores ganharão menos, com menos direito. Sem contar as outras mudanças para atender aos interesses apenas dos empresários”.

A reforma da previdência também foi citada pelo parlamentar. “Apenas alguns pontos absurdos dessa reforma: equiparar a idade do homem e da mulher, retirar direitos dos trabalhadores rurais que começam a trabalhar muito cedo, a pensão por morte reduzida pela metade”.

Os parlamentares do PCdoB em Brasília tem assumido um protagonismo contra essas e demais medidas impostas pelo Governo Federal. “Somos combativos em Brasília contra esse presidente que não teve nenhum voto e não tem compromisso nenhum com a população, lutamos firmemente contra esses retrocessos”, enfatizou o deputado federal Orlando Silva.

Recadastre-se!

Toda a militância comunista deve fazer o tradicional recadastramento, só que agora em versão eletrônica. Os acessos ao cadastro/recadastro podem ser feitos acessando a página: www.pcdob.org.br ou baixando o aplicado PCdoB Digital disponível em lojas virtuais (android, apple).