Secitece: Inácio Arruda prestigia 10 anos do Campus da UFC em Quixadá

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, participou do abraço simbólico ao campus da Universidade Federal do Ceará, em Quixadá, que está completando 10 de inauguração. O abraço simbólico encerrou as comemorações alusivas a data, que contou com uma série de atividades.

Secitece: Inácio Arruda prestigia 10 anos do Campus da UFC em Quixadá

Destaque para a palestra de Clarisse Sieckenius de Souza, titular do Departamento de Informática da PUC do Rio de Janeiro, considerada uma das mulheres mais notáveis da Computação, além da ação de educação ambiental. Foram disponibilizadas 42 mudas de árvores da região para o plantio dentro do próprio Campus. Autoridades, discentes e servidores participaram do plantio das mudas.

Os 10 anos do Campus da UFC em Quixadá marca uma década de avanços e conquistas para o setor de educação superior no município. As comemorações contaram com as presenças do Prof. Custódio de Almeida, vice-reitor em exercício, e do Prof. Davi Romero, diretor do Campus de Quixadá. Na ocasião, foi apresentada a logomarca dos 10 anos do Campus pelo programador visual Norton Falcão e aconteceu o lançamento da Campanha Livros Livres, que amplia o programa criado pela Biblioteca Universitária.

Em Quixadá, o secretário Inácio Arruda visitou também o campus do Instituto Federal de Educação – IFCE e o campus da Universidade Católica. O secretário aproveitou para divulgar e convidar estudantes e professores para a Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, uma realização da Secitece, que acontece no período de 26 a 29 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará.