Prefeitura de Campinas manifesta-se contra teoria da 'cura gay'

A prefeitura de Campinas/SP, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania, divulgou nota de repúdio ao tratamento da homossexualidade como doença. Confira a nota:

pmc

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania reafirma o compromisso de lutar contra toda e qualquer forma de discriminação e preconceito. Por seu papel na área de Direitos Humanos, incluídas as ações do Centro de Referência LGBT, a pasta reforça o entendimento de que questões relativas à homossexualidade não devem ser tratadas como doenças, tratando-se isso de gritante violação aos Direitos Humanos. Não existe cura para o que não é doença.

Campinas respeita a diversidade sexual e conforme a secretária municipal da Pasta, Eliane Jocelaine Pereira: “Não alcançaremos a paz sem que o amor ativo se manifeste por meio do respeito, da tolerância e do fim do preconceito. Que as nossas ações cotidianas de compreensão do outro sejam capazes de produzir a transformação individual do tecido social”.