Vereador Daniel Dias (PCdoB) fala sobre tragédia em Janaúba

O vereador Daniel Dias, do PCdoB de Montes Claros, emitiu nota sobre a tragédina na cidade vizinha de Janaúba, quando crianças foram assassinadas em uma creche municipal. Leia na íntegra:

Daniel Dias

"Em tempos tão sombrios como os que a atualidade vem nos apresentando com elevados índices de desemprego, pobreza, violência e intolerância, a manhã do dia 05 de outubro de 2017 marca o Norte de Minas Gerais com a tragédia no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente em Janaúba e nos coloca diante do inexplicável.

A escola, que deve ser o espaço da infância para promoção da tolerância, da amizade, do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais se torna palco de atrocidade. A infância, que deve ser bem maior tutelado pelo Estado se torna vulnerável diante de ato desmedido de violência e desumanidade.

Lamentamos o ocorrido em Janaúba nesta véspera de semana das crianças. Prestamos aqui nossa solidariedade a todos os familiares das crianças e educadores vitimados pela barbárie; ainda a todos os cidadãos gorutubanos e norte mineiros, que de alguma forma sentiram sua infância atacada neste ato. Deixamos aqui nosso anseio de que a manutenção da paz seja nosso norteador em busca de dias melhores.

E que não nos falte a certeza de que “Outros outubros virão; Outras manhãs, plenas de sol e de luz”."

Mandato Vereador Daniel Dias – PCdoB Montes Claros