Carlos Felipe reafirma decisões aprovadas em conferência do PCdoB

O deputado estadual Carlos Felipe (PCdoB) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última terça-feira (24/10), a realização da Conferência do PCdoB que definiu posicionamentos e pontos fundamentais da política do Partido. Segundo o parlamentar, o PCdoB se posiciona contra as privatizações previstas pelo Governo Federal e as terceirizações, além do congelamento de gastos públicos.

Carlos Felipe

Carlos Felipe ressaltou a importância de aumentar investimentos em saúde, segurança e educação. “O partido defende um referendo para derrubar o congelamento dos gastos públicos. O povo não pode ficar 20 anos sem investimentos”, salientou.

O deputado enfatizou ainda que o partido se posiciona contra a privatização dos bancos públicos. “Vemos como ameaça essa tentativa de vender o Brasil e de trazer a escravidão novamente com a perda dos direitos trabalhistas”, assinalou.

O parlamentar destacou também a defesa de maior participação feminina na sociedade. “Seja na política, seja no espaço público, a mulher merece mais participação”, disse. Carlos Felipe parabenizou a deputada Augusta Brito (PCdoB) e informou que a parlamentar deve disputar uma vaga no senado. “Uma representação feminina forte, que é defensora das crianças, das mulheres e da saúde. O PCdoB tem na Augusta uma representação legítima da sociedade”, pontuou.

Em aparte, o deputado Dr. Santana (PT) parabenizou o pronunciamento do parlamentar. “O projeto do partido deve ser compartilhado e debatido para fazer do nosso País uma nação livre e soberana”, afirmou.

A deputada Fernanda Pessoa (PR) também saudou o deputado Carlos Felipe pelo seu mandato e o vereador do PCdoB Chico Barbeiro, pelo seu aniversário.