Alunos terão catraca livre durante Enem no Maranhão

Os estudantes maranhenses que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão catraca livre neste domingo (5) e no próximo (12). A liberação foi concedida pelo governo de Flávio Dino (PCdoB), bastando apenas que os alunos apresentem o Cartão do Estudante.

Enem Maranhão - Divulgação

A área de abrangência do benefício é a de domínio do Sindicato das Empresas de Transporte (SET), situado nos quatro municípios situados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar). A iniciativa é uma parceria com a prefeitura de São Luís.

Pelo Twitter, o governador divulgou os critérios da gratuidade e ainda desejou boa sorte aos vestibulandos. “Domingo do Enem, ônibus será de graça para os estudantes. Basta apresentar o cartão de estudante. O Governo do Maranhão fará o pagamento. Boa prova”, anunciou.

O governador ainda ressaltou que o programa se estenderá para os próximos anos. “O benefício da gratuidade do ônibus no domingo do Enem é para quem tem o cartão estudantil. No próximo ano, vamos ampliar para outros casos.”