AL celebra os 20 anos de atuação dos Centros Vocacionais Tecnológicos


Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta quinta-feira (30/11), no Plenário 13 de Maio, para celebrar os 20 anos de criação dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs). O evento foi proposto pela deputada Rachel Marques (PT).

AL celebra os 20 anos de atuação dos Centros Vocacionais Tecnológicos

"Os CVTs têm um papel significativo no desenvolvimento do Estado e são considerados como um modelo inovador e de referência para os demais estados da Federação. Espera-se que a comemoração dos 20 anos de atuação dos CVTs seja considerada como um novo marco para sua ressignificação, tendo em vista o seu importante papel como um dos protagonistas do desenvolvimento do Estado do Ceará", pontua.

Os Centros atuam com ênfase na vocação regional e local. Eles são abertos à comunidade, capacitando para o mercado de trabalho pessoas que não têm profissão definida ou tempo de ir para uma escola formal porque precisam trabalhar. Os CVTs estão em 40 municípios cearenses e oferecem aulas práticas de ciências e informática aos professores e alunos de escolas públicas, assistência tecnológica e serviços de análises, testes, ensaios e informações tecnológicas à população.

Serão homenageados na solenidade o Governador do Estado, Camilo Santana, o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, Inácio Arruda, o deputado Federal Ariosto Holanda, e o diretor presidente do Instituto Centec Silas Barros de Alencar, entre outros.