Evo Morales viaja à Europa para cumprir agenda intensa 

O presidente boliviano, Evo Morales, viajou para a Europa para participar da Cúpula da Mudança Climática, na França; depois, assinará acordos na Áustria e Suíça para a ferrovia bioceânica e visitará o Vaticano na sexta-feira (15)

evo morales

Morales apresentará na terça-feira (12) os aspectos da política boliviana sobre "O Viver Bem", na Cúpula de Mudanças Climáticas que se desenvolverá em Paris.

Abordará também temas de interesse para o cuidado com o meio ambiente, como o dano provocado pelas políticas hegemônicas do capitalismo, explicou o chanceler boliviano, Fernando Huanacuni, que o acompanha na viagem pela Europa.

Na quarta-feira (13), o mandatário boliviano visitará a Áustria para assinar vários convênios com universidades a fim de capacitar profissionais do país sul-americano sobre o manejo e controle de ferrovias, tomando em conta que a Bolívia impulsiona a construção de uma estrada bioceânica para unir os oceanos Atlántico e Pacífico.

Na quinta-fiera (14), Morales chegará a Suíça, também com o objetivo de assinar acordos para cooperar com a nação européia na construção do projeto ferroviári, bem como consolidar outros aspectos bilaterais em matéria de educação e abertura dos mercados.

Na sexta-feira (15), o presidente boliviano estará no Vaticano, onde terá um encontro com o Papa Francisco para debater sobre temas importantes, como o cuidado com a Mãe Terra, e outras áreas de interesse mundial, como a situação na Venezuela, especificou Huanacuni.