Chapa 1 vence eleições para nova direção do Seeaconce

A Chapa 1 – Pra conquistar ainda mais foi eleita com ampla maioria: 75,55% dos votos. Ao todo foram 3111 votos contra 902 da Chapa 2 (21,9%). A totalização da eleição, que foi realizada nos dias 2, 3 e 4 de janeiro, aponta 67 votos brancos e 38 nulos.

Chapa 1 vence eleições para nova direção do Seeaconce

Josenias Gomes, presidente eleito do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Condomínios e Limpeza Pública do Ceará (Seeaconce) para o próximo triênio, agradeceu o empenho de diversos sindicatos e sindicalistas de todo o Ceará que contribuíram para a vitória da Chapa 1.

Ele destaca que a eleição foi marcada pela “batalha, suor, garra, determinação, perseverança”. “Fizemos uma campanha limpa, pautada naquilo o que a categoria queria ouvir. Agora todos nós, a categoria em peso, seremos uma família unificada. Estamos de braços abertos para receber os companheiros que disputaram na Chapa 2 e fortalecer ainda mais nossa categoria, sempre pautados na defesa dos direitos dos trabalhadores”. 

 

Sobre os desafios que deverá lidar já nos próximos dias, Josenias ratifica a luta contra o governo golpista. “Agora temos que nos desdobrar para garantir que a gente consiga impedir os avanços deste governo golpista, que retira os direitos dos trabalhadores. Diante disto, nosso papel é de fundamental importância, buscando organizar e fortalecer o movimento sindical para que a gente consiga derrubar a reforma da previdência”.