Governador assegura incremento salarial para professores das IES

O anuncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante seu programa no Facebook

Governador assegura incremento salarial para professores universitários

O Governador Camilo Santana assinou nessa terça-feira (16/01), durante seu programa no Facebook, mensagem autorizando o Incremento Salarial para professores Série B (substitutos, temporários ou visitantes) das três universidades públicas estaduais (UECE, URCa e UVA). A mensagem governamental, enviada a Assembleia Legislativa, deverá ser votada no inicio de fevereiro, quando se encerra o recesso dos deputados estaduais.

É mais um compromisso do governador que se concretiza, graças ao trabalho, organização, diálogo e esforço conjunto dos professores, sindicatos, dos reitores das três universidades e do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda ressaltou que, “apesar da crise econômica, o governo do Estado tem feito todo o esforço para atender a demanda das universidades”,

Conquistas

Em 2017 o governo do Ceará realizou o primeiro concurso público da história da UECE para os servidores técnico-administrativos. Aprovou na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), beneficiando os profissionais da UECE, URCAe UVA, e promoveu a maior contratação de professores, consolidando e fortalecendo as três universidades estaduais.

Todas as vitórias são fruto de uma luta antiga dos trabalhadores e seus sindicatos e reafirmam o compromisso político do Governo do Ceará, por meio da secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, com o ensino superior público.