Cearenses realizarão atos em defesa de Lula e da democracia

Manifestantes de várias cidades do Ceará já confirmaram atividades em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia. As mobilizações pró-Lula ganham força no país e no exterior, com a proximidade se seu julgamento, que acontecerá nesta quarta-feira (24), quando o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, julgará o recurso de sua defesa, no caso do triplex do Guarujá (SP).

Cearenses realizarão atos em defesa de Lula e da democracia

Em Fortaleza, as atividades antecederam a semana já com a participação efetiva da militância em panfletagens e até com a irreverência cearense nos blocos de pré-carnaval. O “Tô com Lula” e o “Sai na Marra” denunciam, com bom humor, os desmandos jurídicos contra a maior liderança política do país.

Já nesta terça-feira (23) acontecerão atividades de mobilização para o ato unificado do dia seguinte. Às 17h, haverá panfletagem no cruzamento das avenidas Antonio Sales e Rui Barbosa, tradicional ponto de encontro da militância de esquerda na capital. Promovido em parceria com a Frente Brasil Popular, PCdoB, PT, Associação Comunitária do Bairro Ellery e o Bloco Sai na Marra, acontecerá uma Vigília pela Democracia. O ato terá concentração a partir das 18h, no Polo de Lazer da Sargento Hermínio e marca a luta pelo “direito de Lula ser candidato”.

Na quarta-feira (24), data do julgamento, acontecerá atividades durante todo o dia. Os atos unificados reunirão PT, PCdoB, PCO, PSB, CTB, CUT, Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, além de representantes das diversas frentes dos movimentos sociais, sindicatos e federações. Em Fortaleza as atividade em defesa da democracia e pelo direito do Lula ser candidato acontecem a partir das 8h, na sede da Justiça Federal no Ceará, localizada na Praça General Murilo Borges, na rua Pedro I – Centro – Fortaleza. Na programação, a realização de um ato ecumênico, seguido ao longo do dia com falas em defesa do Lula e apresentações culturais.

Além de Fortaleza, já estão confirmadas atividades em cidades como Crateús, Limoeiro do Norte, Quixadá, Juazeiro do Norte e Sobral.

A campanha internacional #EleiçãoSemLulaÉFraude também recebe reforços com manifestações mundo a fora. Haverá atividades denunciando os desmandos da justiça brasileira em Frankfurt, Zurique, Nova York, Barcelona, Estocolmo, Berlim, Madrid, Cidade do México, Paris, Munique, dentre outras.

Serviço

Ato “Tô com Lula”
Data: quarta-feira (24)

Limoeiro do Norte: 7h – Praça da Justiça Federal, ao lado do Supermercado Pinheiro
Sobral: 7h – Praça de Cuba com caminhada pelas as ruas da cidade finalizando no Beco do Cotovelo
Fortaleza: 8h – Praça da Justiça Federal – Praça do BNB, no Centro
Crateús: 8h – Sede da Justiça Federal, com caminhada pelo Ministério Público Federal e feira livre.
Quixadá: 8h – Praça Coronel Nanan, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Cariri: 9h – Praça Padre Cícero em Juazeiro