Nágyla Drumond: Eleição sem Lula é fraude

“Não arredaremos pé, não desistiremos. Estamos com Lula porque, como prevíamos, chegou um tempo em que defender Lula é defender a democracia brasileira, o Estado Nacional, a soberania de nosso país devastado pela sanha das elites cretinas aliadas aos interesses do grande capital internacional”.

Por *Nágyla Drumond

Lula povo

Ando pelo interior do Ceará com frequência. Hoje, especialmente, hoje, no início dessa famigerada semana, fiquei olhando para o povo simples, para o povo trabalhador, pequenxs agricultorxs, para a juventude, paras as mulheres… E a emoção tomou de conta de mim. Mais uma vez pensei: nos golpearam por nossos acertos, nos golpearam porque conosco o povo ousou sonhar.

Lembrei da última vez que recebi um abraço de Lula, um herói do povo brasileiro, um gênio, um homem grandioso. Lembrei de sua força, de sua ternura, frente aos meus olhos marejados, e à minha voz emocionada, em dizer: "vai ficar tudo bem, minha querida. Acredite". Difícil lembrar e não sentir em mim, o turbilhão que vivíamos em todos àqueles dias que antecederam o maldito golpe. Foi intenso demais, foi marcante demais…

Naquela manhã chuvosa, do dia 2 de abril de 2016, na Praça do Ferreira, quando tive a honra de em nome do meu partido, o PCdoB, representar a Frente Brasil Popular (FBP) e conduzir o ato em defesa da democracia e contra o golpe, ao lado do companheiro Francisco De Assis Diniz, presidente estadual do PT, vivi aos 39 anos de idade, um dos momentos mais marcantes da minha militância. O povo não arredava pé, a chuva insistia, não dava trégua… E a gente continuava lá, mesmo depois do ato, sem arredar, sem desistir e com o coração cheio de esperança por mais que a realidade fosse tão cruel.

É assim que me sinto hoje e que me sentirei por todos esses dias… Não arredaremos pé, não desistiremos. Estamos com Lula porque, como prevíamos, chegou um tempo em que defender Lula é defender a democracia brasileira, o Estado Nacional, a soberania de nosso país devastado pela sanha das elites cretinas aliadas aos interesses do grande capital internacional.

O PCdoB tem pré- candidatura à Presidência da República sim. E, na terra de Manu, na Porto Alegre, fincamos nossa bandeira para dizer que estamos do lado certo da história, que estamos com Lula e com tudo que sua defesa e liberdade representam para o futuro de nosso país e de nossa gente. Estamos aqui pro que der e vier.

Venceremos! Venceremos!

*Nágyla Drumond é secretaria estadual de Mulheres do PCdoB-CE.

Opiniões aqui expressas não refletem necessariamente as opiniões do site.