Biblioteca Dolor Barreira tem atividades em alusão ao Dia do Quadrinho

A Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira promoverá, ao longo de todo sábado (27), extensa programação em alusão ao Dia do Quadrinho Nacional, comemorado no dia 30 de janeiro. Além de oficina de Pixel Art, promovida pelo designer gráfico David Tomás, a programação conta com feira de exposição e venda de quadrinhos de autores cearenses e palestras com quadrinistas convidados.

Biblioteca Dolor Barreira tem atividades em alusão ao Dia do Quadrinho

"Neste ano de 2018, a Biblioteca Dolor Barreira tem trazido uma porção de novidades. Já tivemos os eventos 'Game em Foco', 'Mercado Geek', 'O Papo é Música', e agora, em mais um sábado de atividade, teremos a programação especial em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional", explica o diretor da biblioteca, Eduardo Pereira.

Entre os quadrinistas convidados do evento, estão JJ Marreiro, Diego José e Guabiras. Também faz parte da programação a exibição do documentário "A Guerra dos Gibis", prevista para as 11h da manhã.

As atividades em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional ocorrerão das 10h às 18h de sábado, 27 de janeiro. A Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza gerido pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Oficina de Pixel Art

Ministrada por David Tomás, a "Oficina de Pixel Art" é aberta a todos os interessados, tem duração de 1h e um total de 15 vagas, preenchidas por ordem de chegada.

Programação

10h – Artists Alley: venda e exposição de quadrinhos autorais de artistas cearenses.
10h – Oficina de Pixel Art, com David Tomás. Inscrições no local, 15 vagas, com certificado.
11h – Exibição do documentário "A Guerra dos Gibis".
11h30 – Anúncios da programação da Gibiteca Fortaleza em 2018.
13h – Bate-papo com Eduardo Pereira, diretor da Biblioteca Dolor Barreira, debatendo políticas para a revitalização da cena de quadrinhos em Fortaleza.
14h – Bate-papo com quadrinistas cearenses, debatendo o tema "Diversidade nos Quadrinhos".
15h – Bate-papo com o quadrinista Diego José, falando sobre o formato Artists Alley para a divulgação de artistas de quadrinhos.
16h – Bate-papo com o cartunista Guabiras, falando sobre a atual cena independente de quadrinhos no Ceará.
17h – Anúncios da programação da Gibiteca Fortaleza em 2018.

Serviço

Programação especial da Biblioteca Dolor barreira em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional

Quando: 27 de janeiro de 2018, das 10h às 18h
Onde: Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira (Avenida da Universidade, 2572, Benfica)
Informações: 3105-1299