Manuela: 2018 é o momento de construir um pacto para enfrentar a crise

Cumprindo agenda em Minas Gerais, a pré-candidata pelo PCdoB à Presidência da República, Manuela D’Ávila, destacou que o objetivo da sua candidatura é apresentar saídas para a crise econômica e política na qual o país vive. “O PCdoB acredita que é preciso apresentar um novo projeto de desenvolvimento do país, com a retomada do crescimento social”, explicou Manuela aos ouvintes do programa Café com Política na rádio O Tempo, na manhã desta sexta-feira (26), em Belo Horizonte.

Manuela em Minas - Foto: Reprodução

A pré-candidata explicou que o governo de Michel Temer vem retirando direitos duramentes conquistas pelo povo brasileiro – exemplo disto foi a aprovação da reforma trabalhista – e promove um desmonte do Estado nacional. “Qual será o futuro do Brasil se seguirmos esse caminho?”, indagou Manuela. 

“Achamos que em 2018 é um momento de interromper isso que Temer vem fazendo e construir um pacto para enfrentar essa crise que o país vive”, pontuou.

Para a pré-candidata, “2018 é um momento de debate de perspectivas, ou seja, nós não podemos perder a chance de construirmos o que nós chamamos de uma ampla maioria da sociedade que pense as perspectivas para a economia e para a vida e o bem-estar do povo do nosso país. É preciso debater isso”.

Economia

Manuela explicou que sua candidatura defende amplas reformas estruturais, entre elas, a reforma política e tributária. “O Brasil é um país onde os multimilionários pagam os mesmos impostos que os mais pobres. Não é justo. Recentemente saiu um dado que cinco milionários têm o mesmo dinheiro que metade da população brasileira, ou seja, eles pagam o mesmo preço no quilo do feijão, do que a Dona Maria que ganha apenas um salário mínimo”, explicou.

Agenda em Minas Gerais

A pré-candidata encontrou com sindicalistas no Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região na manhã de sexta-feira (16). No início da tarde, ela conversa com Fernando Pimentel e, na sequência, dá entrevista à imprensa. Às 18 horas, Manuela participa de plenária com apoiadores na Câmara Municipal.

Ouça na íntegra: