Gustavo Petta (PCdoB) participa de comissões na Câmara de Campinas

Com o retorno às atividades legislativas no dia 01/02, já na primeira sessão a Câmara Municipal definiu componentes de três Comissões Permanentes. A escolha das presidências coube aos líderes de bancada.

gustavo petta - A.I. Câmara

O vereador do PCdoB pediu o desmembramento da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, para permitir que a Cultura seja tratada em uma comissão específica. Mesmo sendo o propositor, quem assume a presidência é Permínio Monteiro (PV). Gustavo será um dos membros, junto com os vereadores Professor Alberto (PR), Luiz Cirilo (PSDB) e Vinicius Gratti (PSB).

Petta também participa de outra comissão permanente, a de Relações Internacionais, junto com os vereadores Professor Alberto (PR), Gilberto Vermelho (PSDB) e Jota Silva (PSB). A presidência ficou com seu propositor, o vereador Marcelo Silva (PSD).

A terceira comissão criada, de Políticas de Prevenção às Drogas, foi uma iniciativa do vereador Nelson Hossri (Podemos), que assume sua presidência. Participam da comissão os vereadores Professor Alberto (PR), Jorge da Farmácia (PSDB), Luiz Rossini (PV) e Vinicius Gratti (PSB).

As comissões permanentes possuem caráter técnico-legislativo e têm por finalidade apreciar os assuntos ou proposições a elas submetidos, assim como exercer as demais atribuições previstas na Lei Orgânica do Município.