Seis embaixadores buscam relações bilaterais com a Venezuela

Na noite desta segunda-feira (5), o presidente Nicolás Maduro recebeu credenciais diplomáticas de seis embaixadores para afiançar relações bilaterais.

Jorge Arreaza - Divulgação

Os interessados em estreitar laços com a nação latino-americana são Portugal, Nigéria, União Europeia, Grã Bretanha, Sudão e Bolívia. O objetivo é fortalecer as relações bilaterais.

Durante o ato realizado no Palácio de Miraflores, a sede do governo em Caracas, os representantes diplomáticos receberam honras correspondentes do presidente do país.

Na ocasião, Maduro estava acompanhado do vice-presidente para as Comunicações e Cultura, Jorge Rodriguez; do ministro das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, e do ministro de Despachos da Presidência e Gestão de Governo, Jorge Márquez.

Nicarágua ratifica compromisso com o povo venezuelano

Horas antes deste ato solene, o embaixador da Nicarágua na Venezuela, Ramón Enrique Leets, teve um encontro com o presidente Maduro onde foi condecorado com a Ordem Francisco de Miranda, por encerrar suas funções como diplomata no país.

“Agradecemos o trabalho cumprido em nossa pátria e desejamosmuitos êxitos ao companheiro Ramón Leets, que ocupou o cargo de embaixador da Nicarágua em nosso país”, disse Maduro.

Durante o evento, Leets ratificou o compromisso do Governo nicaragüense com o povo venezuelano, específicamente com o presidente Nicolás Maduro. E destacou a necessidade de se impulsionar o diálogo entre os países na América Latina e Caribe.