Partidos e movimentos sociais lançam Frente em Defesa da Democracia

A Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional deve ser lançada ainda em fevereiro reunindo PCdoB, PT, PDT, PSB e PSol, os candidatos à Presidência da República por estes partidos, democratas de outras legendas, governadores, movimentos sociais e personalidades. A expectativa é que o lançamento ocorra no dia 20 de fevereiro, data marcada para a próxima reunião do grupo.

Frente ampla - Reprodução da internet

A iniciativa é voltada para restabelecer a democracia, superar os retrocessos e garantir os direitos da população, inclusive o direito de votar no ex-presidente Lula para ocupar novamente o Palácio do Planalto.

Para o deputado Henrique Fontana, vice-líder da Oposição, a iniciativa deve ser saudada pelos setores democráticos e progressistas da sociedade. “Precisamos de unidade para defender a democracia, a soberania e os direitos”, afirmou.

Na quarta-feira (7), um grupo de parlamentares e dirigentes de partidos se reuniram na sede do PDT, em Brasília, para tratar do tema. Na ocasião, a presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), reiterou que a unidade das legendas é a “chave para fazermos a resistência à agenda de retirada de direitos e desnacionalização da nossa economia do ilegítimo governo Temer”. Segundo ela, só assim será possível viabilizar “um projeto progressista, avançado, que possa vencer as eleições e retomar o caminho do desenvolvimento com inclusão popular no Brasil”.