Região do bairro Buenos Aires terá Universidade pública

O anúncio foi feito hoje pelo vereador Enzo Samuel (PCdoB), que falou em sessão sobre a visita realizada na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, local onde acontecerão as aulas na modalidade à distância.

Vereador Enzo Samuel - Isadora Cortez
O parlamentar ressalta que a visita realizada na escola, junto com o Coordenador do Programa de Educação por Mediação Tecnológica Mário Ângelo tratou sobre os últimos detalhes da implementação da UAPI na zona norte.

“Essa era uma demanda muito solicitada pelos moradores da região. Levamos ao Coordenador do programa, Mário Ângelo e ao diretor da escola, Gilvan Cabral, a necessidade da oferta de cursos de educação à distância para quem mais precisa. Essa é uma conquista histórica, o sonho de ter um diploma ficou muito mais acessível. O Programa Universidade Aberta cumpre um papel fundamental no que diz respeito à democratização do acesso ao ensino superior. É importante chamar atenção para os benefícios que o povo da região terá com o pólo da UAPI.

A Universidade Aberta do Piauí – UAPI, surgiu em 2016. É um programa direcionado para o aperfeiçoamento da modalidade de educação a distância com objetivo de expandir o oferecimento de cursos de educação superior no Piauí, por meio de estratégias de inovação tecnológica.

A UAPI ofertou no primeiro vestibular três mil vagas para o curso superior de Administração na modalidade a distância para 60 municípios distribuídos nos 12 territórios de desenvolvimento do Piauí.