Cinelândia fica lotada para o velório de Marielle Franco
O clima da Cinelândia no Rio de Janeiro é de consternação e emoção. Dezenas de pessoas estão reunidas em frente ao prédio da Câmara Municipal, onde acontece o velório da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) na manhã desta quinta-feira (15).
Publicado 15/03/2018 12:37
Comoção, indignação e luta por justiça unem dezenas de pessoas que estão agora na Cinelândia (RJ) para o velório da vereadora e defensora de direitos humanos Marielle Franco (PSOL-RJ) que acontece no prédio da Câmara dos Vereadores do Rio.
De acordo com informações da jornalista Luana Bonone, que acompanha o ato para o Portal Vermelho, apesar da cerimônia ser fechada aos parentes e amigos, muitas pessoas se abraçam e se emocionam no ato que presta solidariedade a Marielle Franco. Muitas delas, apesar do clima ainda ser de consternação com o ocorrido, bradam a frase “Luto e Luta” na Cinelândia.
Segundo Luana, muitas delas carregam cartazes, fazem jograis, pedem a investigação do crime e fazem orações para a defensora de direitos humanos.
Representantes de diversas religiões evangélicas também estão prestando suas homenagens. Houve também a distribuição da letra da canção “Maria, Maria” para os participantes da vigília.
Estão presentes no ato os deputados federais Glauber Braga e Chico Alencar, ambos do PSOL do Rio de Janeiro e da deputada estadual Enfermenira Rejane, do PCdoB.
Chico Alencar fez um breve discurso em que classificou o assassinato da vereadora como “visceral e irreparável”. Para ele, o momento é de “consternação e indignação, mas que agora é necessário haja a apuração do crime.
O deputado disse ainda que sem a pressão popular, vão continuar matando não só a Marielle e o Anderson, motorista da parlamentar assassinado na emboscada, mas toda a juventude negra e pobre carioca.
Veja as fotos do ato: