Temer não tem nada a ver com isso, diz Marun sobre ações da PF

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), conhecido por integrar a tropa de choque do governo,ao comentar as prisões de aliados e as investigações que devem resultar numa terceira denúncia contra Michel Temer no Supremo Tribunal Federal, disse que o presidente não tem nada a ver com isso.

Carlos Marun - Sérgio Lima/Poder360

“Quero saber os motivos da prisão. Tenho certeza de que, se isso não for tratado com sensacionalismo, não enfraquece o governo porque o presidente Temer não tem nada a ver com isso. O decreto dos portos não beneficia a Rodrimar”, disse o ministro em Santa Catarina.

Por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (29) o empresário e advogado José Yunes, ex-assessor de Temer.

Foram presos ainda o coronel João Batista Lima Filho, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi (MDB), aliados de Temer, e o empresário Antônio Celso Grecco, dono da Rodrimar, empresa que atua no Porto de Santos.

As detenções foram autorizadas pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, relator do inquérito que investiga Temer por suposto recebimento de propina em troca de benefícios a empresas do setor portuário via decreto.