Cearenses realizarão ato em defesa de Lula e da democracia

Manifestantes cearenses se somarão aos milhares de brasileiros que realizarão atos em todo o país em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da democracia. As mobilizações, que ganham força aqui e no exterior, acontecerão na próxima quarta-feira (04), data em que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgará o habeas corpus preventivo com o qual a defesa de Lula luta para evitar sua prisão após condenação pela segunda instância da Justiça Federal.

Cearenses realizarão ato em defesa de Lula e da democracia

Em Fortaleza, a militância, representantes de partidos aliados, sociedade civil organizada e membros das diversas frentes dos movimentos sociais, sindicatos, federações e as frentes Brasil Popular e Povo sem Medo estarão unidos novamente na luta em defesa da democracia e pelo direito do Lula ser candidato. A concentração será a partir das 15h, na Praça da Bandeira, com caminhada pelas ruas do Centro, região de maior concentração popular da capital.

Mais

Os 11 ministros que compõem a Corte do STF vão julgar o mérito do pedido de liberdade de Lula, que não foi abordado no julgamento iniciado no dia 22 de março, quando o ex-presidente ainda tinha um recurso pendente de julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), posteriormente negado em Porto Alegre.

Ao entrar no mérito, a questão a ser discutida pelo STF será a possibilidade de execução provisória de pena por condenado em segunda instância, mesmo que ainda existam recursos contra a condenação pendentes de análise em tribunais superiores, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou o próprio STF.

Serviço

Ato “O Ceará quer Lula Livre”

Data: quarta-feira (04)
15h – Praça da Bandeira