Metalúrgicos da Itália: “Querem destruir avanços no Brasil”

A Federação dos trabalhadores metalúrgicos da Itália (Fiom-CGIL) se solidarizou com o ex-presidente Lula e os trabalhadores brasileiros nesta quinta-feira (5) através de declarações feitas ao Portal Vermelho por Stefano Maruca, secretário de relações internacionais da federação. Maruca falou em nome de Francesca Re David, secretária geral da Fiom. "Querem destruir os avanços conquistados".

Fiom Cgil apoia greve geral no Brasil - Reprodução da Internet

De acordo com o dirigente, o julgamento do STF foi injusto e teve por objetivo impedir a candidatura de Lula nas eleições de outubro para a presidência. Na opinião dele, fica claro que “os governantes e os legisladores brasileiros têm interesse em destruir os avanços sociais conquistados nesses últimos 12 anos”.

Nesta quarta-feira, o STF negou o habeas corpus ao ex-presidente Lula. Nessa situação o presidente poderá ser preso antes que os recursos judiciais sejam esgotados, ao contrário do que determina a Constituição Federal Brasileira.

Maruca afirmou que “o fascismo e o racismo que crescem no Brasil tem por objetivo colocar em risco a democracia no país”. O sindicalista italiano finaliza a mensagem direcionada a Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) afirmando: “A sua luta é a nossa luta. Nós estaremos nessa jornada ao seu lado”.