Vereadores de Teresina trocam nome político em solidariedade à Lula

 Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores trocaram o nome parlamentar em solidariedade ao ex-presidente Luis Inácio […]

Vereadores de Teresina prestam solidariedade à Lula - Pablo Oliveira

 Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Teresina, os vereadores trocaram o nome parlamentar em solidariedade ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, preso no último final de semana. Os parlamentares alegam a arbitrariedade do poder judiciário ao prender o principal candidato à presidência da República sem o respeito ao devido processo legal.

Para o vereador Enzo Samuel, do PCdoB, o ex-presidente é um preso político. "Sem dúvida alguma, Lula é uma grande força nacional, o maior líder popular que esse país já teve. Foi uma prisão injusta e resolvemos nos manifestar. Não podemos permitir que o nosso país continue retrocedendo. Vivemos um golpe que se iniciou com o impeachment da presidenta Dilma e veio se consolidando a partir de então com a retirada de direitos importantes e agora com a prisão de Lula, mas que não para por aí. A escalada rumo ao fascismo tem dado passos decisivos e precisamos resistir. Sabemos que o momento é delicado, mas as forças progressistas têm o dever de unir forças para que nós tenhamos o nosso regime democrático de volta."

Os vereadores deverão manter o nome em protesto durante as próximas sessões em protesto contra a prisão de Lula.