CPM/UBM-GO organiza grupo de estudos sobre feminismo emancipacionista

O Centro Popular da Mulher – CPM/UBM-GO está organizando um grupo de estudos sobre feminismo emancipacionista em Goiânia. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre o tema na capital e no estado, aproximando homens e mulheres militantes que fazem o recorte de gênero, raça e classe.

CPM/UBM-GO organiza grupo de estudos sobre o feminismo emancipacionista

Os encontros do grupo serão mensais, com duas horas de duração. O primeiro será realizado no dia 28 de abril (sábado), às 10 horas da manhã, na sede do COM/UBM-GO. A coordenação ficará a cargo de Lúcia Rincón. Lúcia foi fundadora e primeira presidenta do CPM em 1985; membro da coordenação do Fórum Nacional do PCdoB para a Emancipação da Mulher; uma das fundadoras da Revista Presença da Mulher, onde permanece em seu conselho editorial; membro da comissão nacional pela criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, onde foi conselheira; uma das fundadoras da CONTEE e sua primeira secretaria para assuntos da mulher; participou da IV Conferência Mundial da Mulher promovida pela ONU, em 1995, entre outras atividades.

A coordenadora do CPM/UBM-GO, Sidiana Soares, afirmou que a iniciativa contribui para o aprofundamento teórico do feminismo emancipacionista. “A ideia inicial era que o grupo fosse da diretoria do CPM/UBM-GO, mas resolvemos divulgar e deixar aberta para todas(os) que quiserem participar. Iremos discutir os textos dos dois últimos números da Revista Presença da Mulher, que é uma publicação da União Brasileira de Mulheres e vem com um encarte teórico, onde diversas pessoas da nossa organização publicam artigos discorrendo sobre o tema”.

A inscrição para o grupo é gratuita e pode ser realizada aqui. O CPM/UBM-GO abre sua sede às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 13h às 16h, e fica localizado na Avenida Goiás, n° 759. Edifício Flávia, 4° andar, sala 403. Centro. Goiânia-GO. Para entrar em contato com a entidade, ligue para (62) 98323-8737

Da redação local, Artur Dias