Márcio Jerry realiza grande plenária para debater pré-campanha

 

Márcio Jerry realiza grande plenária para debater pré-campanha
Em uma grande plenária, que lotou o auditório do Grand São Luís Hotel, o jornalista e presidente do PCdoB, Márcio Jerry, debateu, na noite de quinta-feira (26), os eixos da pré-candidatura à deputado federal. Em conversa com lideranças políticas, movimentos sociais, sindicais e sociedade civil, Márcio apresentou ao amigos a nova missão, na disputa à vaga na Câmara Federal, e ouviu mensagens de apoio e sugestões.

“Esta é reunião plenária, de apoiadores, para começar a estruturar a pré-campanha e começar a percorrer este Maranhão levando essa mensagem de renovação das esperanças e de manter colocando o Maranhao no rumo certo, com o governador Flávio Dino. É o pontapé inicial, que faça com que a gente tenha oportunidade de se olhar e dizer que estamos irmanados na mesma direção”, relatou Márcio Jerry.

Secretário de Estado de Comunicação e Assuntos Políticos durante três anos e três meses na gestão do governador Flávio Dino, Márcio integra também o diretório nacional do PCdoB. A pré-candidatura é, ao que ele chama de credenciamento natural, o atendimento a um chamado decidido coletivamente pelo grupo a que pertence. “Esta pré-candidatura tem sobre mim uma responsabilidade muito grande, porque é resultado não de uma vontade individual, mas de um chamamento coletivo. E são os sonhos coletivos, não os individuais, que movem a boa política”, pontuou.

Apresentará aos maranhenses, segundo ele, além das propostas para complementar, em Brasília, a mudanças promovidas pelo governador Flávio Dino, a sua coerente biografia. “Comecei minha militância ainda no movimento secundarista e desde lá, sempre trilhei o lado esquerdo do rio, sempre firme nas lutas sociais, movido pelas transformações”.

Inúmeros apoiadores estiveram na plenária. Militantes do PCdoB, de partidos aliados, as mais diferentes lideranças.

O deputado federal e pré-candidato ao Senado Weverton Rocha, esteve no evento e destacou o relevante papel da disputa de Márcio Jerry à Câmara Federal: “É importante, nesta quadra, de profunda crise política e econômica que o Brasil vive, uma liderança como Márcio Jerry em Brasília, para, junto a outros nomes, atuarmos numa grande frente, procurando soluções e reforçando a política de protagonismo que o Maranhão vem tendo no país”.

O vice-prefeito de São Luís e colega de partido, Júlio Pinheiro, disse que a história e militância de Márcio o credencia para reforçar as lutas “Hoje, neste momento importante, nessa grande plenária, os amigos de Jerry reafirmam a necessidade, nesse cenário de grande dificuldade, de repor a Democracia no lugar e de continuar o esforço de desenvolvimento do Maranhão nas perspectivas das mudanças promovidas pelo governador Flávio Dino. E é nessa grande trincheira, fazendo o bom combate, que Márcio entra”, defendeu Júlio.

Engajamento

Márcio Jerry, 51 anos, jornalista, é presidente Estadual do PCdoB Maranhão e membro da direção nacional do partido.

Iniciou a militância política ainda adolescente em Colinas, sua terra natal, atuando no movimento estudantil. Continuou a militância em São Luís, para onde se mudou com o objetivo de cursar o ensino médio e superior. Ingressou no curso de Comunicação Social da UFMA, onde presidiu o Diretório Central dos Estudantes. Lecionou no Departamento de Comunicação da UFMA, assessorou entidades dos movimentos sociais do Maranhão, dirigiu a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, foi secretário de comunicação e depois de governo da prefeitura de Imperatriz, secretário de comunicação de São Luís e Secretário de Comunicação e Assuntos políticos do Maranhão. Em sua trajetória profissional e política acumulou experiência sempre atuando em defesa dos trabalhadores por direitos, justiça, igualdade; empunhando sempre a bandeira do projeto socialista de sociedade.