"Atentado mostra de que lado está o ódio no país", afirma Jandira

Diversas lideranças políticas se manifestaram sobre o atentado contra o acampamento Marsa Letícia, em vigília próximo à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O crime deixou dois feridos, sendo um gravemente.

jandira - Foto: Reprodução

"O atentado no acampamento mostra de que lado está o ódio no país. De que lado está a intolerância, nessa sociedade ainda infelizmente partida", afirmou a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados. "Lula representa um ideal, um projeto popular e isso incomoda. Que a polícia tenha celeridade na investigação de mais esse ataque à democracia", completou a deputada em nota.

"Esperamos providência rigorosa por parte das autoridades de segurança", cobrou a senadora Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, no Twitter.

"Nossa solidariedade ao Jeferson, familiares, amigos e todos os manifestantes que, dia após dia estão na vigília pela liberdade de Lula. A intolerância e covardia dos q apostam na violência não nos tirarão da luta por Lula, pela democracia e pelo povo brasileiro", diz a presidente do PT.

Gleisi diz ainda que a violência "é resultado desse processo construído de perseguição contra o presidente Lula, o PT e os movimentos de esquerda". Para ela, "a Lava Jato tem responsabilidade nisso, assim como a Globo". "Nós não podemos silenciar diante disso", afirma.

Também pelas redes sociais, a deputada Maria do Rosário questionou: “É a mesma direita que atentou contra a caravana de Lula?”.

“Até agora não há resposta para quem matou Marielle”, completou.