Secitece e Cepam discutem funcionamento da Casa da Mulher Brasileira

A titular da Secitece, Nágyla Drumond, recebeu, na última quinta-feira (03), representantes da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado (Cepam). A visita tratou da parceria entre as duas instituições com vistas ao pleno funcionamento da Casa da Mulher Brasileira do Ceará.

Secitece e Cepam garantem funcionamento da Casa da Mulher Brasileira

A Secitece irá ceder parte do mobiliário para equipar o empreendimento, que deverá ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2018, em Fortaleza. O local promoverá um atendimento humanizado às mulheres, integrando, no mesmo espaço, os serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia de Defesa da Mulher, Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ministério Público e Defensoria Pública.

Participação da Cepam na Feira do Conhecimento 2018

O encontro desta quinta-feira também tratou da participação da Cepam e de outras coordenadorias estaduais na Feira do Conhecimento 2018, a ser realizada de 21 a 24 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará.

De acordo com Nágyla Drumond, a feira será uma ótima oportunidade para a inserção de debates que envolvem políticas públicas para as mulheres.

"No evento teremos uma linha temática sobre 'Diversidade e Inclusão' e já estamos em diálogo não só com a Cepam, mas também com as coordenadorias de Direitos Humanos, Juventude, LGBT, Igualdade Racial, Idosos e Pessoas com Deficiência, além do movimento Ceará Pacífico, para consolidar e enriquecer o debate e a programação".

Participaram da reunião na Secitece os representantes da Cepam Gabriela Freitas, Regislene Oliveira e Rodrigo Cavalcante, além da coordenadora administrativo-financeira da Secretaria, Elvira Madeira.