Temer: Dois Anos de “Governo” e Vinte Anos de Retrocessos.

Ontem (15), o Michel Temer comemorou os dois anos do golpe parlamentar que levou ao impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff. 

Por Vanderlei Siraque*

michel temer

O ato de comemoração foi uma piada para não dizer que foi trágico para o Brasil e para o povo brasileiro, pois a sociedade nada tem a comemorar com os retrocessos e os atrasos na economia, nas políticas sociais e na geração de emprego e renda, na prevenção e combate à corrupção ou nas políticas públicas de segurança.

Estamos assistindo aos desmontes da legislação de proteção aos trabalhadores e à população mais vulnerável, observamos o fim do PAC, do Minha Casa,Minha Vida e de outros projetos relevantes para o crescimento econômico e superação da miséria. Não há mais Políticas Públicas soberanas para a cadeia produtiva do setor químico e do petróleo do Pré-Sal, não há mais projetos como o do Submarino nuclear da Marinha, do avião de cargas KC-390 da Aeronáutica/Embraer e nem o Cibernético do Exército/IME.

Tentam-se vender para os estrangeiros até as áreas de reservas ambientais e por pouco não desmontaram a Previdência Social Pública.Os índices de desempregados na faixa etária da juventude chega a quase 30%, enquanto que a renda dos ocupados caíram em decorrência da precarização dos contratos de trabalho e da "reforma trabalhista". Tentam-se acabar com os Bancos Públicos e com todas as espécies de serviços públicos, como os de Saúde e Educação.

Esse governo Temer é um governo nitidamente corrupto, sem moral para governar e que não deu rumo para o Brasil e para a inclusão dos brasileiros e, pior, coloca em risco a nossa jovem Democracia que foi conquistada pelos movimentos sociais às custas de muitas lutas e até de mortes de vários militantes das causas populares. Não podemos assistir este golpista caquético e seus asseclas continuarem a colocar em risco a soberania, a Democracia, o desenvolvimento econômico e social do Brasil e ,assim, a sobrevivência e a felicidade das atuais e das futuras gerações.
Frente Ampla neles.