Blogueiro tenta intimidar Duarte Jr durante palestra

 

Duarte Junior
A forma diferente do ex-presidente do Procon, Duarte Jr fazer política vem incomodando muita gente. Na última segunda-feira (14), em Zé Doca, o advogado esteve na cidade para realizar uma palestra, porém durante o diálogo foi interrompido e constrangido por um blogueiro que estava coagindo os presentes no evento. Numa tentativa obscura de intimidação, as imagens foram parar nas redes sociais, no entanto, sem efeito, porque a gravação não mostra absolutamente nada estarrecedor ou que comprometa Duarte.

Pelo contrário, para um bom observador, o que se verifica é a tentativa do blogueiro atrapalhar a palestra do pré-candidato, que estava sendo realizada em uma casa particular, e as pessoas que estavam participando não conseguiam interagir, por meio de perguntas, com o palestrante. Elas relataram incômodo com o fato de estarem gravando, principalmente por contar com a presença de crianças no local.

Não é a primeira vez que Duarte sofre com as perseguições políticas. Ano passado, o advogado foi coagido e ameaçado pelo ex-suplente de vereador, Carioca, na porta de uma barbearia. Da mesma forma, o Grupo Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney, vem desferindo uma série de ataques infundados, por meio de denúncias contra sua atuação enquanto esteve presidente do Procon/MA.

O pré-candidato tem muito trabalho para mostrar diante da falta de projetos e ações dos adversários. Justamente pela inovação, de fazer o debate de ideias e projetos na política, tem conseguido muita adesão espontânea dos cidadãos comuns.