China exige respeito diante da decisão do povo venezuelano

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang, disse que "todas as partes envolvidas devem repseitar a decisão do povo venezuelano", referindo-se ao resultado das eleições no país da América Latina 

Lu Kang China - Foto: Diário do Povo/China

Diante dos resultados das eleições presidenciais do último domingo (20) na Venezuela, nas quais o presidente Nicolas Maduro foi reeleito, a China pediu para que a decisão do povo seja respeitada, uma vez que a população se pronunciou em um processo eleitoral que transcorreu de forma muito tranquila e com grande civilidade. 

"As partes envolvidas devem respeitar a decisão do povo venezuelano", afirmou o representante do ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang. 

De uma conferência de imprensa em Pequim, Kang pediu que qualquer disputa sobre os resultados seja resolvida por meios legais.

Além disso, lembrou que a posição da China sempre foi a de não interferir nos assuntos internos de outros países; além disso, seu país acredita que o povo venezuelano e seu governo tem capacidade de cuidar dos assuntos internos do país. 

"A China abordará os assuntos relevantes de acordo com a prática democrática", adiantou. 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, é o vencedor das eleições presidenciais desse domingo (20) com mais de 5 milhões de votos.