Caminhoneiros: Greve põe em xeque políticas regressivas do governo

A CTB considera justa a greve dos caminhoneiros por um combustível mais barato e exige do governo que atenda às reivindicações da categoria para colocar um fim ao impasse. O pleito corresponde também aos interesses majoritários da sociedade.

Por Adilson Araújo

Nota da CTB - reprodução

A nova política de preços para o diesel, a gasolina e outros derivados do petróleo, estabelecida pela direção da Petrobras em meados do ano passado, é particularmente danosa para os caminhoneiros, mas prejudica também os agricultores, outros ramos da economia e os consumidores em geral.

O mesmo raciocínio se aplica ao gás de cozinha, hoje inacessível para milhões de brasileiros, forçados a usar o fogão a lenha, com notórios prejuízos para a saúde e o meio ambiente.

A greve dos motoristas coloca em xeque as políticas regressivas que vêm sendo impostas ao povo e merece a ativa solidariedade do conjunto da classe trabalhadora brasileira, bem como das forças de oposição.

Já passou da hora de dar um basta às políticas antipopulares, antidemocráticas e antinacionais do governo golpista liderado por Temer.

São Paulo, 23 de maio de 2018

Adilson Araújo, presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil)