Demissão de Parente é vitória do povo, diz Frente Brasil Popular

A Frente Brasil Popular emitiu nota nesta sexta (1), na qual celebra a saída de Pedro Parente da Presidência da Petrobras. Segundo o texto, trata-se de uma vitória do povo brasileiro. A frente, contudo, afirma que continuará mobilizada pelo fim da política de preços da petroleira.  

privatização, petrobras, entreguismo

"Vamos continuar mobilizados até que o preço dos combustíveis e do gás seja reduzido e a Petrobras tenha uma política de preço a serviço do seu principal acionista: o povo brasileiro", escreveu a Frente. Segundo a entidade, o atual "caos econômico" é fruto "dos ataques ao Estado Democrático de Direito e à submissão da Nação aos interesses do capital financeiro internacional".

Leia abaixo a íntegra da nota:


Demissão de Parente é vitória do povo brasileiro

A demissão do presidente da Petrobras Pedro Parente é uma vitória do povo brasileiro que já não aguenta mais o alto custo de vida impulsionado pelo Governo de Michel Temer. Uma vitória do movimento dos caminhoneiros, da mobilização do movimento social e dos Petroleiros que pediram a demissão imediata de Parente. O país se uniu para defender a Petrobras, que desde 2016 aumentou a gasolina 216 vezes, e hoje o gás de cozinha chega a 1/10 do salário mínimo do país.

Essa alta se deve à política de reajuste de preço que, assim como a gestão de Parente, o povo exige que acabe.

O caos econômico, assim como o índice de desemprego, é fruto direto dos ataques ao Estado Democrático de Direito e à submissão da Nação dos interesses do capital financeiro internacional.

Vamos continuar mobilizados até que o preço dos combustíveis e do gás seja redudizo e a Petrobras tenha uma política de preço a serviço do seu principal acionista: o povo brasileiro.

A Petrobras é nossa e vamos lutar contra todo tipo de desmonste e privatização.
1 de Junho de 2018
Frente Brasil Popular