França: polícia desmonta mais acampamentos de imigrantes na capital

A polícia francesa começou a desmontar dois campos de refugiados ilegais em Paris na segunda-feira (4), após uma operação semelhante na semana passada, na tentativa mais recente do governo para lidar com um influxo imigratório que a França vem recebendo há três anos; políticas publicas não são uma opção

acampamento de imigrantes na frança

Um comunicado do departamento de polícia de Paris estava liberando dois campos de refugiados ilegais em Porte des Poissonniers, no nordeste da capital francesa, e outra instalação próxima do Canal Saint Martin.

Na semana passada as autoridades retiraram cerca de 1 mil imigrantes do “Millenaire”, um campo maior situado no nordeste parisiense. Na sequência estes imigrantes foram levados a vários centros de acolhimento da cidade.

A Europa está enfrentando uma crise imigratória desde 2015 em decorrência de guerras na Líbia e na Síria. Mais de um milhão de pessoas da África e do Oriente Médio, assim como muitas do Afeganistão, tentaram chegar ao continente pela Turquia ou pelo mar.

Na França, a maior parte do influxo imigratório se deteve no porto de Calais, no norte do país, onde uma favela gigantesca foi desmontada pelas autoridades no final de 2016. A maioria dos refugiados que permaneceu se reuniu em Paris e no sudeste, perto da fronteira franco-italiana.