PCdoB realiza Encontro Estadual no dia 16 de junho em Goiânia

O PCdoB de Goiás irá promover, no dia 16 de junho, um grande Encontro Estadual de seus filiados e militantes. O evento irá acontecer na Assembleia Legislativa de Goiás, entre as 8h30 e às 16 horas, e tem o objetivo de organizar e preparar a militância do partido para os desafios eleitorais de 2018, em consonância com a campanha nacional de 100 dias de mobilização militante.

Encontro Estadual do PCdoB-GO

 Com as pautas: 1 – Atualização do quadro político Nacional e Estadual; 2 – Encaminhamentos do Projeto Político Eleitoral de 2018 e; 3 – Convocação da Convenção eleitoral programada para 04 agosto de 2018, o encontro também irá avaliar a situação política nacional e estadual e encaminhar as medidas necessárias para garantir o êxito do projeto eleitoral do PCdoB em âmbito nacional e de Goiás em 2018, que tem como prioridade:

I – Manter a cadeira do PCdoB na Assembleia Legislativa de Goiás com a reeleição da deputada Isaura Lemos e se possível conquistar uma segunda cadeira.

II – Conquistar uma expressiva votação para deputado federal para cumprir a meta de 1,5% a 2% de votos para a superação das exigências legais da clausula de desempenho e se possível conquistar a cadeira federal. A candidatura prioritária para este objetivo é da atual vereadora por Goiânia Tatiana Lemos.

III – Fortalecimento do PCdoB para enfrentar as lutas em curso no Brasil e em Goiás.

O convite encaminhado pelo partido para toda a militância comunista ressalta o momento delicado da política nacional e convoca todos os filiados a fazerem frente aos ataques à democracia e aos direitos dos trabalhadores. “Nosso encontro realizar-se-á num quadro político nacional ainda muito imprevisível e adverso, de grande acirramento da luta de classes, com retrocessos quanto a soberania nacional, às conquistas sociais, os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e de evidentes ameaças à democracia”.

A presidenta estadual do partido e deputada estadual Isaura Lemos ressalta a necessidade de construir um grande encontro de mobilização que reúna pessoas de todo o estado de Goiás. “Nesse momento crítico em que vivemos, de ataques à democracia, ao estado democrático de direito, aos direitos do povo e de avanço de uma onda conservadora no Brasil e aqui em nosso estado, é imprescindível que possamos unir forças, debater a nossa política partidária e nos prepararmos para o grande desafio eleitoral que está chegando. Precisamos estar coesos e firmes para que possamos sair vitoriosos de mais essa batalha”, acentuou.

Serviço:
ENCONTRO ESTADUAL DO PCdoB
Data: 16 de junho, sábado, das 8:30 às 16h;
Local: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste, Goiânia-GO)
Pauta:
1 – Atualização do quadro político Nacional e Estadual;
2 – Encaminhamentos do Projeto Político Eleitoral de 2018;
3 – Convocação da Convenção eleitoral programada para 04 agosto de 2018.

Da redação local, Artur Dias