Feira do Conhecimento: Ceará Faz Ciência está com inscrições abertas

Seguem abertas até 30/6 as inscrições para o concurso Ceará Faz Ciência – Feiras e Mostras Científicas, que tem como objetivo popularizar o conhecimento científico. O edital está disponível no link.

Concurso Ceará faz Ciência

Os projetos devem ser fruto, necessariamente, de uma investigação ou descoberta de algo inovador. Em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, deverão abordar o tema “Ciência para a Redução das Desigualdades” e estar relacionados a uma das seguintes áreas: Saúde, Educação, Segurança, Cidades, Agricultura, Recursos Hídricos, Energias Renováveis, Inclusão e Diversidade.

Poderão participar estudantes de Ensino Médio/Profissional e de Ensino Fundamental II, oriundos de escolas públicas de todo o Estado. Os trabalhos deverão ser inscritos por equipes formadas por no máximo dois alunos regularmente matriculados e um professor orientador, ligado à instituição de ensino a qual os alunos pertencem.

A comissão julgadora, instituída pela Secitece, avaliará os trabalhos inscritos levando em consideração critérios como criatividade, praticidade e aplicabilidade no cotidiano, conhecimento científico e relevância social.

Serão escolhidos 20 trabalhos científicos, que farão parte da exposição Ceará Faz Ciência, marcada para os dias 21 e 22 de novembro, na Feira do Conhecimento, maior evento de popularização da Ciência do Norte/Nordeste e que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará. A realização é do Governo do Estado, por meio da Secitece, com a correalização do Instituto Centec.

Mais informações sobre o evento em: http://www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento

Os projetos selecionados participarão da exposição Ceará Faz Ciência que acontecerá dias 21 e 22 de novembro, na Feira do Conhecimento, a ser realizada em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará, das 9h às 20h.
 

EDITAL