Conselho Estadual da Mulher dá posse aos novos membros

O Conselho Estadual da (Conem) realizou, na segunda-feira, a posse da nova gestão do Conselho Estadual da Mulher. O evento aconteceu às 11 horas e contou com a participação do governador José Eliton, da primeira-dama Fabrina Müller e do secretário Murilo Mendonça, da Secretaria Cidadã.

Posse do Conem

Eleita em março deste ano para o biênio 2018/2020, a nova gestão é presidida por Ana Rita Marcelo de Castro e tem a mesa diretora formada por Marta Ivone, Sandra Regina Martins Gomes, Luciana Amorim e Edilamar Clarinda de Resende Oliveira.

Foram eleitas e empossadas para o conselho as comunistas Dila Resende para vice-presidenta e Beth Fernandes para conselheira. Na ocasião, as camaradas Denise Carvalho, Eline Jhonas e Lucia Rincón foram homenageadas.

O Conem

O Conselho Estadual da Mulher de Goiás (Conem) foi criado por lei a partir de reivindicações dos movimentos feministas no Estado. Integrado à Secretaria Cidadã, o Conem tem caráter permanente, deliberativo e consultivo. Ele é corresponsável pela elaboração, fiscalização e controle da gestão das políticas públicas para mulheres, visando à equidade e igualdade de gênero de modo a assegurar os direitos das mulheres.

Por meio de suas ações na capital e nos municípios do Estado, o Conem celebra parcerias com prefeituras, presta assessoria para a criação de Conselhos Municipais, realização de seminários e palestras, abordando temas polêmicos como enfrentamento à violência contra a mulher, tráfico de pessoas, racismo, sexismo e demais formas de preconceito e discriminação.
O Conem é formado por 34 conselheiras titulares e 34 suplentes, sendo metade do coletivo, indicado pelo poder público, e a outra metade pelas entidades representativas da sociedade civil.

Da Redação local, com informações do Portal da Secretaria Cidadã do Estado de Goiás